Prefeitura e ciclistas discutem mapa cicloviário de São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos irá se reunir nesta sexta-feira (8) com um grupo de ciclistas para discutir o mapa cicloviário proposto pelo PlanMob – Plano de Mobilidade Urbana. O encontro será na Casa do Idoso Centro. O objetivo é ouvir as sugestões e opiniões para o projeto.

“É a primeira vez que São José vai contar com o planejamento de um sistema cicloviário, com traçados e interligações definidas”, destacou o secretário de Transportes.

O PlanMob foi elaborado pensando em garantir prioridade aos deslocamentos em transporte coletivo, a pé ou de bicicleta. O texto prevê diretrizes para implementação de calçadas e ciclovias, com infraestrutura associada aos novos loteamentos. Ele propõe que um percentual de recursos obtidos em multas de trânsito seja destinado para a gestão de ciclovias e calçadas.

A ampliação da malha cicloviária tem sido uma política contínua nos últimos dois anos, com 28 quilômetros de ciclovias já entregues, priorizando as interligações.

Audiências Públicas

O PlanMob foi elaborado com ampla participação popular. Além de dar sugestões pela internet, a população pode participar comparecendo às audiências públicas e debatendo com especialistas os artigos do projeto.

Serão duas oportunidades: a primeira neste sábado (9), das 9h às 11h, na Faculdade ETEP (Avenida Barão do Rio Branco – 882, Jardim Esplanada) e a segunda no dia 13 de maio, das 19h às 21h, na Casa do Idoso Centro (Rua Euclides Miragaia – 508, Centro).

Após estas etapas a Prefeitura irá finalizar o projeto, que será apresentado para votação na Câmara Municipal.


@PrefeituraSJC PrefeituraSJCampos Canal PMSJC sjcprefeitura