Plano de Mobilidade entra na segunda fase de propostas

Primeira etapa de oficinas realizada no Vicentina Aranha

“Qual o seu sonho para São José no futuro? Para construir a cidade que queremos, é necessário planejar as mudanças a partir de agora”. Essa é a proposta da nova etapa de oficinas do Plano de Mobilidade, que terão início na semana que vem.

A Prefeitura está chamando toda a população para participar destas atividades e pensar junto com a administração municipal políticas de melhorias na infraestrutura urbana e utilização do espaço viário. O plano conterá metas de curto, médio e longo prazo tendo em vista proporcionar à população condições adequadas ao exercício da mobilidade.

As oficinas fazem parte da etapa de levantamento de propostas do plano de mobilidade urbana do município. Nos encontros, serão apresentadas à sociedade as principais conclusões das oficinas de diagnóstico e colhidas contribuições para a definição de cenários e sugestões, enfocando a ideia de “visão de futuro”.

As inscrições antecipadas estão abertas e podem ser feitas pela Central de Atendimento 156 ou pelo site. Os oficinas são gratuitas e abertas para toda a população.

O Plano

O Plano de Mobilidade Urbana de São José dos Campos está sendo coordenado pela Secretaria de Transportes, com a realização de pesquisas de embarque e desembarque e origem e destino, estudos do macroviário da cidade e de carregamentos nas vias, além do plano de reestruturação do transporte público. A participação popular completa esse processo, com a sociedade apresentando sua visão sobre o setor.

O prazo para finalizar o PlanMob vence em abril de 2015, quando todas as cidades com mais de 20 mil habitantes têm de apresentar o plano, com os investimentos no setor de transportes para os próximos dez anos. A cidade que não elaborar seu plano de mobilidade nesse prazo corre o risco de não receber recursos federais destinados ao setor.

7 de fevereiro
Parque Vicentina Aranha