Passeio ciclístico reforça as ações no Dia Mundial sem Carro

Cerca de 200 ciclistas são esperados para um passeio ciclístico nesta terça-feira (22) para reforçar o Dia Mundial sem Carro. A concentração será às 19h30 na Praça Mário Cesare Porto, atrás da Paróquia Espírito Santo, no Jardim Satélite. O percurso será de 5 quilômetros a partir da Avenida Andrômeda.

O Dia Mundial sem Carro mostra a importância de alternativas mais sustentáveis na mobilidade urbana, com destaque para o uso da bicicleta como meio de transporte. O passeio, que é uma iniciativa de ciclistas de São José, faz parte da Semana Municipal de Trânsito e tem o apoio da Prefeitura e acompanhamento de agentes de trânsito.

Durante o dia, os agentes educadores estarão em outros pontos da cidade abordando este tema com pedestres e motoristas, em parceria com uma empresa de transporte coletivo intermunicipal.

A Semana de Trânsito de São José dos Campos começou na sexta-feira (18) e prossegue com atividades em todo o município até este domingo (27). Ao longo da semana, a população vai acompanhar a ação de atores em bares e nas ruas, além da Carreta do Trânsito, com oficinas educativas, palestras em empresas e outras atividades com o tema #Seja Você a Mudança no Trânsito.

A Feira Educativa de Trânsito marca o encerramento da programação no domingo (27). Serão 12 tendas, apresentações culturais e serviços como consulta de multas, aferição de pressão, acuidade visual, orientações do Programa Calçada Segura, leitura livre, projeto vem brincar, entre outros.

Os visitantes poderão ainda interagir com um simulador da ARTESP, que vai demonstrar os impactos de uma colisão quando não se está com o cinto de segurança. A Feira Educativa de Trânsito será em frente ao Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meirelles de Moraes).