Empresários se reúnem para conhecer detalhes do projeto

Cerca de 40 empresários de São José dos Campos se reuniram em um almoço nesta segunda-feira (11) para entender os detalhes do projeto do PlanMob – Plano de Mobilidade Urbana, elaborado pela Prefeitura. O encontro ocorreu na sede do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e a apresentação do projeto foi do secretário de Transportes e da arquiteta da Prefeitura, Débora Redondo.

“A Prefeitura tem promovido importantes encontros com diversos públicos da cidade para garantir a ampla participação popular neste projeto que é de extrema importância e precisa contar com a opinião da população”, ressaltou o secretário.

Durante a apresentação, os participantes esclareceram dúvidas sobre o papel da Via Dutra para o plano, destacaram a importância do planejamento da malha cicloviária e a priorização do pedestre nos deslocamentos a pé.

“Percebemos que o PlanMob já é um projeto estruturado, bem desenvolvido. É fundamental ver o que é prioridade, principalmente para quem circula a pé e precisa ter segurança para isso”, disse Almir Fernandes, diretor do Ciesp.

Participação popular

Na noite desta terça-feira (120, será a vez dos universitários esclarecerem dúvidas e participarem do processo final de elaboração do PlanMob. A Prefeitura vai apresentar o projeto em um encontro aberto ao público no campus da Univap do Urbanova, a partir das 19h.

A população também está convidada para a segunda audiência pública do plano, agendada para esta quarta-feira (13), das 19h às 21h, na Casa do Idoso Centro (Rua Euclides Miragaia – 508, Centro).

Outro canal de participação importante é a internet, onde o texto do projeto está disponível na íntegra com espaço exclusivo para que todos deixem colaborações que possam compor o projeto.

O PlanMob, elaborado pelo município em respeito à Lei Federal 12.587/2012, foi desenvolvido com ampla participação popular, realizando oficinas abertas ao público que reuniram propostas da população que ajudaram na formulação do texto.