Consulta pública sobre PlanMob já está disponível na internet

A população de São José dos Campos já pode opinar sobre o projeto de lei que cria o PlanMob – Plano de Mobilidade Urbana – de São José dos Campos. A Prefeitura iniciou nesta quarta-feira (29) uma consulta pública na internet, possibilitando que qualquer cidadão deixe sugestões sobre o plano.

O texto do projeto e a apresentação explicativa já podem ser acessados na web. Para deixar sua opinião basta preencher as informações, com nome, CPF, e-mail e telefone,  escrever a sugestão e o artigo referente. A consulta pública estará disponível até o dia 16 de maio.

O PlanMob, elaborado pelo município em respeito à Lei Federal 12.587/2012, foi desenvolvido com ampla participação popular. Seis oficinas abertas ao público reuniram propostas da população que ajudaram na formulação do texto.

Audiências Públicas

Além de dar sugestões pela internet, a população pode comparecer nas audiências públicas do PlanMob e debater com especialistas todos os artigos deste projeto.

Serão duas oportunidades: a primeira no dia 9 de maio, das 9h às 11h, na Faculdade ETEP (Avenida Barão do Rio Branco – 882, Jardim Esplanada) e a segunda no dia 13 de maio, das 19h às 21h, na Casa do Idoso Centro (Rua Euclides Miragaia – 508, Centro).

“Nosso objetivo é construir um plano junto com a população, pois só assim será possível desenvolver uma mobilidade urbana democrática, com espaço para todos e respeito aos diferentes modais”, disse o secretário de transportes.

Após estas etapas a Prefeitura finaliza o projeto, que será apresentado para votação na Câmara Municipal.


@PrefeituraSJC PrefeituraSJCampos Canal PMSJC sjcprefeitura